Bom Saber

Projetos



Para comemorar o aniversario do nosso amado Rupert Grint que interpretou brilhantemente o Rony Weasley, nós, do profeta magico queriamos que você mandasse para o nosso e-mail: profetamagico@hotmail.com com o assunto: Rupert uma foto sua segurando um cartaz ou outra coisa se preferir, com a seguinte frase: Feliz Aniversario Rupert Grint.Pra que nós do profeta magico pudessemos fazer um video com todas as fotos que conseguirmos! Então use sua criatividade e mande sua foto para nós o mais rápido possível!
Nós do profeta diario agradecemos!
ATENÇÃO: O PROJETO ESTA VALENDO APENAS ATE O DIA 22 DE AGOSTO!








                                                    Aniversários


Aniversário do Rupert Grint

Conheça o Rupert:
Rupert Grint é filho de Nigel Grint (um ex-piloto de carro) e Jo Parsons (dona-de-casa), vive na Inglaterra e é dois anos mais velho que Emma Watson (Hermione) e um ano mais velho que Daniel Radcliffe (Harry).
Rupert atuava nas produções da escola e em o grupo de teatro local. Ele é muito fã de Harry Potter, já tinha lido todos os livros, quando ouviu em um de seus programas favoritos, “Newsround”, que estavam procurando garotos para o papel de Rony Weasley, ele imediatamente mandou sua foto e um auto-resumo, com esperança, mas não grandes expectativas. Após esperar semanas sem resposta, Rupert ficou sabendo que outros garotos estavam mandando vídeos deles mesmos para aumentar as chances de conseguir o papel. Ele decidiu fazer um também. Ele fez um rap, falando sobre Ron e o porque que ele queria o papel e filmou um pequeno script de uma parte da história de Harry Potter, em que ele interpretava Rony. Após todo esse trabalho, ele finalmente foi chamado para inúmeros testes e encontrou com o diretor Christopher Colombus e a autora J.K. Rowling. Quando soube que tinha sido escolhido para o papel, Rupert quase desmaiou. Ele sempre quis ser ator e fez aulas de drama por dois anos. Antes dos filmes de Harry Potter, ele apenas atuava em peças da escola. Rupert Grint já tinha 13 anos quando começou a filmar o primeiro filme da série, Harry Potter e a Pedra Filosofal.
Rupert ficou encantado com vários sets, quando começaram as filmagens. Uma de suas cenas favoritas do primeiro filme foi o grande jogo de xadrez, onde seu personagem, Rony, tem grande importância. Foi uma cena difícil de fazer, mas um grande momento para Rupert. Na premiere de Harry Potter em Londres, Rupert se mostrou muito profissional encontrando os fãs e dando autógrafos. Teve óptimos momentos e ficou encantado com a emoção dos fãs. Rony sempre foi seu personagem preferido, pois ele se identificava com ele, por causa dos dois terem cabelos ruivos, adoram doces, tem vários irmãos e tem medo de aranhas, e Rupert sempre imaginava que a família Weasley era sua família. Ele acha Rony engraçado, mas tem um pouco de pena dele, por suas coisas serem sempre de segunda mão, e por ele ter um rato gordo e preguiçoso (nos três primeiros livros).
Rupert ganhou o prêmio de realização especial do Golden Satalite Awards 2002 na categoria de Excelente Novo Talento pelo seu papel em Harry Potter e a Pedra Filosofal. Foi indicado para os prêmios British Critics Circle for Best Newcomer, Golden Satellite Awards for, Outstanding New Talent, Empire Awards for Best Debut e Young Artist Award for Most Promising Newcomer. Karen Lindsey-Stewart (diretora de elenco) diz que há um entusiasmo no Rupert que é absolutamente parte do personagem. Rony tem um bom coração, se preocupa com os outros, é um pouco inseguro e tem um espírito de generosidade que ela também vê em Rupert. Já Robbie Coltrane (Hagrid) diz que Rupert é muito rock-and-roll. Quando não está trabalhando, gosta de praticar esportes (como o golfe), desenhar ou tocar guitarra.

Citações do Rupert:
1- Reposta à pergunta ‘Emma Watson é mandona como Hermione?’: “Eu lhe diria, mas ela iria me machucar.”
2- “É uma pena que as vassouras não possam mesmo voar. Se você perder o ônibus da escola, não pode simplesmente ir ao seu quarto e voar pra escola com uma Nimbus 2000.”
3- “Ser famoso é ótimo, mas é melhor ser normal.”
4- Sobre as miniaturas de Harry Potter: “Oh, são assustadoras. Só de pensar que as pessoas irão brincar com você!”
6- “Todos os meus irmãos e irmãs e amigos realmente me ajudaram. Eles fazem minha vida ser normal. Eu ainda tenho discussões com meu irmão. E os menores realmente não entendem. Eles me tratam como Rupert. O que é brilhante, realmente.”
7-“Fãs pedindo autógrafo é realmente estranho. É difícil se acostumar.”
8- “Eu tentei vários disfarces e coisas do tipo, mas não funcionam. Continuo sendo reconhecido de vez em quando, mas é legal.”
9- “As coisas em casa não mudaram muito. Eu ainda tenho que limpar meu quarto!”
10- “Quando eu li os livros, eu imaginei que a família Weasley era minha família. Depois de ler os livros, eu conhecia os Weasley de dentro pra fora.”
11- Rupert também gostaria de interpretar Malfoy: “Ele é bem asqueroso todas as vezes, e isso seria bem divertido. Seria legal ter o público contra mim.”
12- “É realmente estranho ser reconhecido e pessoas chamarem você de ‘Rony’.”
14- “Sou um grande fã de Harry Potter, mesmo antes de saber que iria virar filme. Eu li todos os livros. O livro quatro é fantástico. É assustador, mas eu gosto de todos os livros. Você precisa ler todos eles para ter toda a experiência Harry Potter. No terceiro livro, eu gosto de todas as partes sobre Perebas ser um Animago. E eu gostei de Rony ter ganhado umacoruja.”
15- Sobre não ser um estudante assíduo na escola: “Há alguma verdade nessa afirmação. Eu não gosto da escola, o que facilita para eu não fazer minha tarefa de casa. Evidentemente, meus professores não ficam muito felizes e fazer parte dos filmes Harry Potter não me concede um tratamento especial. Por exemplo, quando eu voltei para a escola depois de filmar Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004), eu ganhei várias horas de detenção por não ter feito o trabalho da escola.”
16- Sobre a habilidade de Emma Watson no Tênis de Mesa: “Nós raramente jogamos com ela agora porque é realmente constrangedor.”
17- Sobre dançar com Maggie Smith em Harry Potter e o Cálice de Fogo: “Eu tive a chance de dançar, dancei com Maggie Smith. Essa foi a única experiência com dança que eu tive, o que é o bastante para mim, realmente.”
18- Toda vez que eu estou off-set, eu sou apenas como uma criança normal novamente. Rupert Grint
19- Eu estava muito nervoso. Mesmo quando eu saí do teste eu estava nervoso.
Rupert Grint

20- Eu gostaria de ter um carro voador, eu acho que seria muito legal.
Rupert Grint

21- Os personagens do livro cresceram com a gente. Rupert Grint

22- Tivemos uma leitura do script, e é aí que nós encontramos JK Rowling, foi realmente emocionante.
Rupert Grint

23- Eu gostaria de levitar.
Rupert Grint

23 Curiosidades sobre ele:

*1 O time de futebol de Rupert é o Tottenham Hotspur.
*2 Rupert disse não ter um doce favorito, mas ele gosta da barra de chocolate ao leite da Nestlé.
*3 Seus hobbies são desenhar, jogar futebol, andar de bicicleta e tocar guitarra.
*4 Seu animal favorito nos livros de Harry Potter é a coruja.
*5 Rupert troca qualquer coisa por um sanduiche de presunto.
*6 No set de filmagem, Rupert é chamado de “Ginger” (gengibre) ou de “Carrot Top” (cabeça de cenoura).
*7 Para seu aniversário de 14 anos, Rupert pediu um monociclo. Mas ele
 só consegue pedalar umas seis vezes antes de cair.
*8 Sua matéria favorita é quimica.
*9 Em uma entrevista à Nickelodeon em 2001 com Emma Watson e Daniel Radcliffe, ele disse que seu programa favorito era Bob Esponja Calça Quadrada.
*10 Rupert gosta de entrar no chat da CBBC, e usa o nick “Permless boy”. Raramente ele se identifica. Uma vez ele o fez para a garota, que não acreditou e respondeu da seguinte forma: “Você é o Rupert Grint? Então eu sou a Jennifer Lopez”.
*11 Rupert iria fazer o papel de Austin Aimes em “A Nova Cinderela” com a atriz Hilary Duff, mas desistiu do papel por causa das filmagens de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.
*12 Rupert é dono de uma van de sorvetes.
*13 Uma de suas cenas favoritas do primeiro filme foi o grande jogo de xadrez, onde seu personagem, Rony, tem grande importância.
*14 Rony sempre foi seu personagem preferido, pois ele se identificava com ele por causa dos dois terem cabelos ruivos, adorarem doces, terem vários irmãos e terem medo de aranhas, e Rupert sempre imaginava que a família Weasley era sua família.
*15 Ele acha Rony engraçado, mas tem um pouco de pena dele, por suas coisas serem sempre de segunda mão, e por ele ter um rato gordo e preguiçoso (nos três primeiros livros).
*16 Ele tem dois cães labradores, um preto chamado Ruby e um chocolate chamado Fudge.
*17 sua cor preferida é verde
*18 Esqueceu de escrever o ensaio descrevendo Rony Weasley para o diretor Alfonso Cuarón porque “isso é o que Rony teria feito.”
*19 Seu ator favorito é Jim Carrey. Ele gosta dos filmes Shrek (2001), Ace Ventura: Detetive de Animais (1994), O Grinch (2000) e Debi e Lóide (1994).
*20 Em sua audição para Harry Potter, ele cantou uma música hip-hop que escreveu, falando porque ele deveria ganhar o papel de Rony Weasley.
*21 Ele frequentou todas as escolas para garotos da sua cidade.
*22 Em uma votação online da Revista Popstar de 2007, ele ficou na posição número um de celebridade internacional.
*23 As atrizes Emma Roberts e Alexa Vega têm Rupert como seu ator favorito.



                                     Filmografia do Rupert:

Filmes
Ano
Filme
Papel
Alan A. Allen
Rony Weasley
Ben Marshall
Rony Weasley
Malachy McKinney
Tony
Rony Weasley
Eddie the Eagle
Eddie Edwards
Gunner Robert Smith
Ernie Forrest










Aniversário de Alvo Dumbledore
Parabéns Albus Percival Wulfric Brian Dumbledore! Hoje você faria fazendo 130 anos de vida! Sentimos muito sua falta Alvo esteja onde estiver, pode acreditar nisso!
Então vamos homenagear ló com algumas coisas sobre ele que você não sabe mas deveria saber!
Biografia:


Em 21 de agosto de 1881, nasceu Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore. Mestiço com pai bruxo e mãe trouxa, foi filho mais velho de Percival e Kendra Dumbledore e irmão de Aberforth e Ariana. Foi professor de transfiguração e mais tarde diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Também foi Chefe Supremo da Confederação Internacional de Bruxos e Presidente da Suprema Corte dos Bruxos.
Alvo Percival Wulfrico Dumbledore, além de ser considerado um dos bruxos mais brilhantes dos tempos modernos, teve papel fundamental nas lutas contra os bruxos das Trevas, Grindelwald e Voldemort. Logo após se formar em Hogwarts, Dumbledore tornou-se amigo de Grindelwald, e os dois planejaram a dominação bruxa sobre os trouxas e, além disso, planejaram também adquirir imortalidade e poder, através das Relíquias da Morte.
Quando sua irmã, Ariana, morre acidentalmente durante seu confronto com Grindelwald, Alvo, arrependido por sua arrogância e busca incessante pelo poder, contenta-se com seu cargo de professor de Transfiguração em Hogwarts – e mais tarde, Diretor. Ele derrota Grindelwald em 1945 e toma posse da Varinha das Varinhas.
Quando Lord Voldemort começa aterrorizar a Grã-Bretanha, Alvo funda a Ordem da Fênix, opondo-se ao Senhor das Trevas. Depois do fim da Primeira Guerra, Alvo suspeitou que Voldemort voltaria, algum dia, por um único motivo: Harry Potter. Quando Harry o informa sobre o retorno de Voldemort, em junho de 1995, Alvo reagrupa a Ordem imediatamente.
Ele confrontou Voldemort, em pessoa, no fim da Batalha do Departamento de Mistérios. Em julho de 1995, Dumbledore encontra e destrói uma das Horcruxesde Voldemort: o anel dos Peverell. No entanto, o anel carregava uma maldição, fazendo com que Dumbledore se ferisse e, posteriormente, seria o motivo pelo qual o bruxo morreria em um ano. Alvo, sabendo que Voldemort desejava sua morte, pede para que Severo Snape o mate.
Alvo viveu seu último ano ensinando Harry sobre Horcruxes e sobre o passado do Senhor das Trevas. Em junho de 1996, ele leva Harry à uma caverna, onde Voldemort teria escondido o medalhão de Slytherin. Quando eles retornam a Hogwarts, percebem que a escola fora invadida pelos Comensais da Morte. Dumbledore, então, é desarmado por Draco Malfoy. Snape intervém e mata Draco, cumprindo, assim, o pedido de Dumbledore.
Depois de sua morte, Alvo continua ajudando Harry, através de um de seus retratos, situado em seu escritório, em Hogwarts.



.Curiosidades:
*J.K. declarou que Dumbledore gosta muito de música e que sempre o imagina murmurando sozinho.
*Alvo Dumbledore possui no joelho esquerdo uma cicatriz com o formato do mapa do Londres.
*Dumbledore gosta de ópera e boliche.
*Sabe-se que possui uma grande afinidade com doces, sobretudo sorvete de limão. A maioria das senhas para entrar em seu escritório são nomes de doces.
*O bruxo possui uma figurinha dos sapos de chocolate em seu nome, uma das mais tiradas
            *Dumbledore era ótimo em realizar Feitiços Não Verbais, e podia ver através da Capa Invisibilidade utilizando o feitiço homenum revelio.

*Embora diga a Harry que ao se olhar no Espelho de Ojesed se vê segurando um par de grossas *meias de lã. Dumbledore vê toda sua família reunida e feliz ao olhar para o espelho.
*Dumbledore era um homem brilhante e falava não só serêiaco como também o grugulês e era ofidioglota.
*A forma que o bicho-papão de Dumbledore assume é o corpo de sua irmã Ariana.
É capaz de ficar invisível sem capa de invisibilidade.
*Ele mesmo inventou seu apagueiro, o qual deixou de herança para Ronald Weasley.-A forma de seu patrono é uma fênix.
*Aparentemente, torce para o União de Puddlemere, já que deseja ao time o maior sucesso na próxima temporada no prefácio que escreveu para o livro de Kennilworthy Whisp.  
*Dumbledore dizia que poderiam lhe tirar todos os títulos, mas que ele ficaria feliz enquanto tivesse uma figurinha nos sapos de chocolate.
*Dumbledore escreveu notas sobre o livro Os Contos de Beedle, o Bardo, os quais foram publicados após a permissão de Minerva McGonagall.
*Em Harry Potter e a Pedra Filosofal (filme) e Harry Potter e a Câmara Secreta (filme), *Dumbledore é interpretado por Richard Harris. Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (filme), Harry Potter e o Cálice de Fogo (filme), Harry Potter e a Ordem da Fênix (filme), Harry Potter e o Enigma do Príncipe (filme) e Harry Potter e as Relíquias da Morte Partes I e II, passa a ser interpretado por Michael Gambon devido a morte de Richard.
*Dumbledore pode conjurar qualquer feitiço sem o auxilio de uma varinha,tornando-se assim um Avarador.
*Alvo é um mago.
Frases mais conhecidas:
"Não vale a pena viver sonhando, e se esquecer de viver."
"A verdade é uma coisa bela e terrível, por isso deve ser tratada com grande cautela."
"São as nossas escolhas que revelam o que realmente somos muito mais do que as nossas qualidades."
"Curiosidade não é pecado, Harry, mas é preciso ter cautela quando estamos diante dela."
"Para uma mente bem estruturada, a morte é apenas uma aventura seguinte."
"Cada qual acredita que o que tem a dizer é muito mais importante do que qualquer coisa que o outro tenha a contribuir."
"Porque nos sonhos entramos num mundo inteiramente nosso. Deixe que mergulhe no mais profundo oceano, ou flutue na mais alta nuvem."
"As consequências de nossos atos são sempre tão complexas, tão diversas, que predizer o futuro é uma tarefa realmente difícil."
"O problema é que os seres humanos têm o condão de escolher exatamente aquilo que é pior para eles."
"Matar não é tão fácil quanto creem os inocentes."
"A velhice é tola e esquecida quando subestima a juventude."
"Prefiro não guardar todos os meus segredos em uma única cesta, particularmente uma cesta que passa tanto tempo pendurada no braço de Lord Voldemort."
"A indiferença e o abandono muitas vezes causam mais danos do que a aversão direta."


"Claro que está acontecendo em sua mente, Harry, mas por que isso significa que não é real?"
"Harry, não são as semelhanças, são as diferenças" Sobre Voldemort em HP5
"Não tenha pena dos mortos, Harry. Tenha pena dos vivos, e acima de tudo, daqueles que vivem sem amor."
"Mas como sabem pode se encontrar a felicidade mesmo nas horas mais sombrias, se a pessoa se lembrar, de acender a luz."
"É preciso muita coragem para enfrentar os inimigos, mas é preciso mais coragem ainda para enfrentar os amigos."
via: http://twitter.com/#!/DivaGrint & 
http://twitter.com/#!/harrypotterfas









Aniversário de Helen McCrory




Biografia :
Helen nasceu em Londres, mas por seu pai ser um diplomata, ela morou em diversos países.
Estudou na Queenswood, um internato em Hertfordshire, e passou um ano morando na Itália antes de começar a estudar teatro no Drama Centre London, parte da Universidade de Artes em Londres.
Em 4 de Julho de 2007, McCrory casou-se com o ator Damian Lewis, com quem teve Manon (nascida em Setembro de 2006) e Gulliver (nascido em Novembro de 2007). Atualmente, eles moram no Tufnell Park e em Los Angeles.
A segunda gravidez de Helen a impediou de participar das gravações do filme Harry Potter e a Ordem da Fênix na qual tinha lhe sido reservado o papel de Belatriz Lestrange.
Porém depois ela voltou para o elenco dos filmes de Harry Potter para viver Narcisa Malfoy em Harry Potter e o Enigma do Príncipe.

Curiosidades :
- Ela já morou na Noruega, Nigéria, Camarões, Tanzânia, Zanzibar, Madagascar e Paris, entre outros lugares, indo depois para um internato inglês.
- Helen namorou com o ator Rufus Sewell.

Prêmios e Indicações :
2007 – Nomeada ao ALFS Award, por “A Rainha”.
2005 – Nomeada ao Golden Satellite Award na categoria de Melhor Atriz, por “Charles II: The Power & the Passion”.
2001 – Ganhadora do prêmio Broadcasting Press Guild Award como Melhor Atriz, por “North Square”.
1997 – Ganhadora do BAFTA Cymru Award como Melhor Atriz, por “Streetlife” (1997).






Aniversário de Evanna Lynch

Nossa pequena Evanna lynck cresceu e hoje esta fazendo 20 aninhos!
Pois é pessoal o tempo passou e Evanna creceu, já nao é mais aquela meninha de 14 anos hoje faz 20 anos e para comemorar essa data tão especial o profeta magico preparou algumas coisas para homenagea-la!
Conheça mais sobre Evanna Lynch!
Evanna nasceu na cidade de Termonfeckin, Irlanda, e é filha de Donal e Marguerite Lynch. Nascida numa família de seis pessoas, Lynch tem duas irmãs, Emily e Mairead, e um irmão, Patrick. Quando criança, Evanna Lynch começou a ler Harry Potter e se tornou uma grande fã da série, chegando a escrever cartas à autora J. K. Rowling, pedindo para participar do elenco de algum filme de Harry Potter, mas não esperava ser escolhida porque a cidade onde mora, Termonfeckin, era um lugar muito pacato. A autora respondeu à mão (sem nem ao menos saber quem era Evanna e tampouco que futuramente ela seria a intérprete de Luna): "Não seja tão dura com Termonfeckin, ela tem um nome adorável.". Em 2003, Lynch estava no hospital, mas convenceu os médicos a deixarem-na ir ao lançamento do quinto livro da série Harry Potter. Quando chegou à livraria, Evanna conseguiu um exemplar autografado e o leu por várias vezes. Em uma entrevista de 2009 com Ryan Tubridy, Lynch afirmou que ainda "era muita mais uma fã de Harry Potter do que uma atriz".[8] Ela nunca tinha atuado profissionalmente antes dos filmes, sendo seu trabalho como atriz resumido a peças escolares. Dos onze anos e pelos dois anos seguintes, Lynch sofreu de anorexia e chegou a escrever cartas a J. K. Rowling pedindo ajuda. Durante este tempo, Evanna disse que a autora foi "como uma conselheira".
Até 2004, Evanna Lynch estudou na Cartown National School, uma escola primária pública de Termonfeckin e depois se mudou para Our Lady's College, uma escola católica para garotas localizada em Drogheda, onde seu pai era o vice-diretor. Em 2008, Lynch estudou ficcção especulativa e drama no Centre for the Talented Youth of Ireland, uma escola de verão para alunos superdotados, em Glasnevin, Dublin. Durante as filmagens de Harry Potter, Lynch
recebia educação de tutores por pelo menos três horas por dia.[A partir de setembro de 2010, Evanna começou a estudar no Institute of Education para conseguir seu Leaving Certificate, que, na Irlanda, é necessário para entrar na faculdade ou universidade.
by: @DivaGrint
Fotos de Evanna Lynch: