hum... professor Dumbledore? O que faz aqui? - perguntou sem jeito.
Ah! Olá senhorita Packte! Eu que deveria fazer essa pergunta não? Afinal era para você estar jantando com todos a essa hora se não me engano.- disse ele simpaticamente.
O senhor ainda se lembra do meu nome?
Claro que sim! - disse ele, parecia distraído procurando alguma coisa. - mas ainda não me respondeu Alicían.
Bem.... eu estou meia perdida nesse castelo enorme – disse ela tentando dar uma desculpa.
Claro, até um velho como eu que estudou e trabalha aqui tanto anos não desvendou os mistérios desse lugar ate hoje. - disse ele rindo.
Pois é, eu já cheguei em aulas atrasadas várias vezes por causa disso, eu e minha amiga Stella.
Mas creio que não seja por isso que esteja aqui essa hora, parece ansiosa. - Alicían levou um susto, como ele poderia saber?
É na verdade, estou atrasada para um compromisso sabe.
Ah! sim claro, o professor Snape me contou sobre o que aconteceu ao garoto Creevey, e que você terá que ter aulas com o senhor Malfoy.
Pois é, infelizmente. Mas e o senhor – disse ela reparando outra vez em suas vestes. - por que esta de pijama andando por aí? - ele estava até com um chapéu em forma de cone com a sua ponta caída para a esquerda, era engraçado de se ver o diretor naqueles trajes, logo ele tão elegante.
A sala da diretoria é encantadora e confortável, mas as vezes é bom andar pelo corredores de Hogwarts para se lembrar de como ela é. - disse ele olhando para ela com aqueles oculozinhos de meia lua e com seus olhos azuis.
Sei, ela é realmente encantadora... bem vou indo, e ate que o senhor é bem legal para.... um senhor da sua idade, pensava que era ranzinza e babão . - disse ela rindo o professor sorriu e disse:
Devo entender que isso é um elogio não? - disse ele rindo. - posso dizer que estou em forma, e você também é... como se diz na linguagem dos jovens nós dias de hoje... MANEIRA! - Alicían riu mais ainda, era engraçado ver alguém como ele dizer gírias.
Obrigada! Foi um prazer conversa com o senhor! Mas vou indo, não quero me atrasar Malfoy é um professor muito implicante, o senhor deve saber bem. - disse ela dando um aceno de mão e continuando seu caminho, mas lá de traz viu o sorriso do diretor e ouviu ele dizer baixinho.
Sei muito bem....
Assim que não teria como Dumbledore a ver mais, ela apreçou o paço, quase correndo, pois sabia que Draco iria implicar com ela por esse atraso. Em poucos minutos estava em frente a posta da masmorra de Snape, abriu a porta e viu Droco levar um susto com isso, ele parecia esta brincando com os ingredientes.
Pensei que não viria mais Pockte! - a expressão de suto dele logo se transformou na mesma de sempre.
Pois aqui estou, sentiu minha falta foi? - disse ela tom de provocação entrando logo na sala, Draco fez cara de desdem.
Onde estava? Esta a quase 15 minutos atrasada!
Com o professor Dumbledore, ele é uma pessoa muito diferente do que se imagina! Adorei ele!
Aquele velho bab... - ele parou de falar vendo a cara feia de Alicían. - vamos começar logo com a aula estamos atrasados.
Ok! o que vamos fazer hoje?
A mesma poção que vocês explodiu na cara do Creevey, assim você pode ver o erro. Eu vou fazer primeiro aqui nesse caldeirão para você vê como se faz, logo depois você faz nesse dai.
Certo.
Então ele começou a preparar a poção, Alicían acompanhava tudo vendo as instruções no livro e prestando atenção de como Draco estava fazendo, ate que percebeu um erro dele.
Draco o fogo esta auto demais isso pode comprometer a poção! - disse ela alertando-o antes que fosse tarde demais.
Não se preocupe eu sei o que estou fazendo, eu sou o professor aqui. - disse ele com a mesma metideza de sempre.
Mas aqui no livro fala que é pra deixar em 180 ºC e por apenas 5 minutos, e você deixar mais um pouco ela vai explodir!
Olha sei o que estou fazendo, não se preocupe não vou fazer como você e explodir o caldeirão! - disse ele com um sorrisinho sínico.
Ok senhor perfeito, caso precise da minha ajuda, estarei fazendo a poção corretamente. - disse ela virando a cara, mas logo que começou a ler as instruções viu o caldeirão dele borbulhar.
Draco... - disse ela arredando para trás. - olha... olha seu caldeirão.
Não tem nada de... - ele viu também. Correu para deligar o fogo do caldeirão, e alguns instante as bolhas abaixaram e os dois deram um suspiro de alivio. - viu!? Nada que eu não pudesse controlar, agora só falta 2 fio de pelo de unicórnio ela estará pronta.
Melhor não... - disse ela para impedi-lo de faze besteira.
Uma, duas e....
BUUUUUM!
Uma fumaça se espalhou por toda masmorra e Alicían não conseguia ver nada, mas assim que ela cessou um pouco ela viu o estado de Malfoy com a cara toda preta como carvão, com os cabelos da frete todo para cima a roupa toda suja começou a gargalhar, Draco lhe lançou um olhar de censura mas ela não conseguia parar a cena era engraçada de mais. Quando estava quase saindo lagrima de seus olhos de tanto ri ele disse:
Pare de ri! Qual a graça? Todo mundo errou uma poção uma vez na vida! - disse com expressão irritada.
é... que … - ela tentava parar de ri – é engraçado ver como O GRANDE, O PODEROSO, E PERFEITO Draco Malfoy, com cara de taxo e todo sujo por uma explosão de caldeirão – ela voltou a ri. Malfoy lhe encarou serio mas logo riu também, pois tinha visto seu reflexo em uma das janelas das masmorras.
É foi engraçado – disse ele sorrindo – mas vamos ver como se sai senhorita, tomara que aconteça o mesmo com você!
Te garanto que não, sou mais esperta que você – disse ela rindo.
Então eles começaram a preparar a poção, e para a sorte de Alicían o caldeirão não explodiu como Draco queria. Apesar de tudo aquela aula foi mais divertida que imagina, ela conheceu um novo Draco, mais simpático, menos agressivo e irritante, ele estava ate mais engraçado. Se todas as aulas dele fossem assim ela iria adorar ter aulas com Malfoy.
Já eram quase 22:00 horas quando ela se despediu formalmente de Draco, afinal ele ainda não eram totalmente amigos, poderiam se considerar colegas, então ela foi voltando para a sala comunal da Grifinoria muito sonolenta, mas uma coisa que ela não esperava: Minerva Mcgonagall estava no corredor da sala comunal. Alicían se escondeu atras de uma armadura para não ser vista, com certeza ela soubera que estava atrasada e que já era mais de 21:30 horas e deveria estar na sala comunal a meia hora. Mas como?
“Calma Alicían, ela vai sair dai já, já” - pensava Alicían. Mas sem querer acabou esbarrando na armadura que vez um barulho muito alto que ecoou para o corredor inteiro. “Droga! Porque isso só acontece comigo?” e segundos depois ouviu o som dos passo de Mcgonagall se aproximarem.
Preciso falar com você mocinha, me encontre amanhã na minha sala na hora do almoço. - disse ela muito precisa e logo depois saiu.
O que será que ela queria com ela? iria dormi com aquela duvida porque só amanhã ela iria descobrir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário