quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Loucuras em Hogwarts: Capítulo 2 - O Embarque para Hogwarts

Alicían acordou sedo naquele dia, mal conseguia se conter pois era 1 de Setembro o dia do seu embarque para Hogwarts. Ela desceu para tomar café da manhã como fazia todos os dias, mas não aguentava de ansiedade.

– Mãe! Vamos logo! O caminho ate a estação é demorado, não quero chegar atrasada muito menos perde o trem!

– Calma menina! Mas que coisa! já vamos só estamos terminando de nós arrumar!

– Ok! mas não demora viu!

Depois de alguns minutos seus pais desceram, então foram todos para a plataforma 9 ¾. Alician ficou um pouco nervosa quando foi atravessar a parededa plataforma, mas viu outros garotos fazerem e logo viu que não deveria ser tão difícil, ela deu uma certa distancia da parede, correu, fechou os olhos e quando viu já estava na plataforma e, em frente ao Expresso de Hogwarts!

– Mãe por favor não chora! Eu não vou embora pra sempre volto nas férias e quem sabe no natal?- disse a sua mãe que estava com os olhos cheios d'água.

– Eu sei meu anjo, mas mãe é assim mesmo, toda bobona! Quando você for mãe vai entender – disse sua mãe limpando os olhos cheios de lagrimas.

Alicían deu um abraço de despedida na sua mãe e em seu pai que lhe deu um beijo na testa e logo depois entrou no trem. Lá dentro quase todos os vagões estavam cheios, então ela foi andando para o fundo do trem distraída, e sem querer esbarrou em um menino loiro muito branco com os olhos azuis acinzentados e muito mal encarado que foi logo berrando:

– Olha por onde anda fedelha!

– Desculpe não fiz por mal!

– Olha o que você fez! Me sujou com a tinta do tinteiro!

– Já pedi desculpas....

– Sua inútil... - Ele foi sacando sua varinha para atacar mas Rony Weasley apareceu.

– Mas que feio Malfoy! Atacar meninas inocentes do primeiro ano? Não acha que esta muito velho pra isso? Afinal já esta no 3º ano não?

– Sai daqui Weasley, ninguém te chamou aqui! Por que não vai pede esmola para comprar algo pra comer seu pobretão?

– Porque eu não soco essa sua cara de bunda então?

– Ora seu insolente...- e um já estava apontando a varinha um pro outro quando Hermione e Harry chegaram.

– Rony! A gente sai um pouquinho de perto de você e você já se mete em confusão! - disse Hermione e Malfoy logo mudou de expressão.

– Ora! Esse cara de fuinha do Malfoy ia machucar essa menina do primeiro ano! Covarde porque não luta com alguém do sue tamanho? - Nem Harry nem Mione repararam que havia mais alguém ali alem dos dois.

– Vamos Rony, vamos para um vagão. Você quer vim com a gente menina?

– Ah claro! Seria muito gentil, já vi que nem todos aqui aprenderam o significado da boa educação. - Alicían disse olhando com desdem para Malfoy que le lançou um olhar penetrante.

Os três foram andando ate encontrar um vagão vazio no trem. Assim que acharam entraram e se sentaram.

– Olá, não me apresentei direito, sou Rony Weasley! Muito prazer em conhecer e desculpe pelo mal jeito.

– Ah que isso, aquele menino é muito estupido! Eu sou Alicían, Alicían Pockte prazer!

– Eu sou Harry e essa é Hermione nossa amiga!

– Prazer em conhecer Alicían. Você é trouxa? Ou é Bruxa?- disse Hermione.

– Nenhum dos dois, sou mestiça, meu pai é bruxo e minha mãe trouxa!

– Que legal! Qual casa você que ir? - perguntou Rony.

– Para qual quer uma que me aceitar. Mas ficaria feliz se fosse para Grifinoria.

– Tomara que vá para lá, pois nós somos de lá! - disse Rony muito animado.

Os três passaram a viajem toda conversando e se divertindo e Alician sentiu que fez novos amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário