segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Loucuras em Hogwarts: Capítulo 7 - Susto Passageiro

    A aula de historia da magia foi como sempre: chata, mas muito longa, Alicían estava muito ansiosa por causa do tal assunto que a Professora Mcgonagall queria falar com ela, o que seria?

Na hora do almoço finalmente saberia o que a professora Minerva tinha pra falar com ela.

Por hoje é só pessoal – disse o professor e Alicían pareceu desperta – ate a próxima aula, não se esqueçam de fazer o dever de casa!

Alicían, vem almoçar comigo e com Dênis hoje? - disse Stella quando estavam saindo da sala.

Talvez, tenho que ver o a Minerva quer comigo e depois desço pra almoçar com vocês ok? - disse ela acenando para Dênis e para Stella.

Andou o mais rápido que pode para chegar a sala de Transfiguração, quando chegou lá minerva estava a sua espera.

Sente-se senhorita Pockte – disse ela educadamente.

Obrigada, mas o que a senhora quer comigo?- ela pode sentir seu estomago revirar com a pergunta.

Falar sobre suas aulas com o senhor Malfoy. Sabe, eu sei como os Sonserinos são e principalmente o senhor Malfoy, em relação aos nascidos trouxa e Grifinorios. Sei que a senhoria não é nascida trouxa pois tem um pai bruxo, mas mesmo assim fico preocupada com a decisão do meu colega Snape em colocar você em aulas com o senhor Malfoy. Caso queira mudar acho que a senhorita Granger não se incomodaria em ajudá-la ela também é muito boa em poções. - disse ela dando um sorriso simpático.

Eu Agradeço Professora, mas o Draco digo, Malfoy, não implicou comigo, e foi ate um bom professor, mas caso aja algum problema com ele e falarei com a senhora não se preocupe – disse ela sorrindo – Então acho que posso ir não é? - ela disse se levantando.

Não acabei acabei ainda senhoria Packete! - e ela voltou a sentar – O que a senhorita fazia fora da sua sala comunal as 22 duas horas da noite? Por acaso não sabe que o horario para estar lá não é as 21:30?

Sei sim senhora. Mas é que acabei perdendo a hora, prometo não acontecer de novo. - ela fez a sua melhor cara de santa.

Tudo bem, espero que não aconteça mais vezes pois serei obrigada a lhe tirar pontos ou ate lhe dar uma detenção. Agora pode ir almoçar se quiser. - ela saiu o mais rápido que pode antes que ela mudasse de opinião.

Quando chegou ao Salão Principal viu Stella rindo de Dênis que estava fazendo gracinhas com a comida, viu Rony, Hermione e Harry conversando do lado dos seus 2 amigos.

Olá pessoal! – cumprimentou todos – O que estão fazendo?

Nada – respondeu Stella – e como foi com a Minerva?

Por que você foi falar com a minerva? – perguntou Rony de repente curioso.

Nada, ela só queria... - como que ela poderia explicar sem falar sobre as aulas? - me dizer que caso eu tivesse algum problema em matérias que poderia procurá-la. - disse sorrindo.

Era só isso? - peguntou Stella, Alicían lhe lançou um olhar assassino para ela ficar quieta, e logo depois todos estavam almoçando.

Depois que o almoço acabou, estavam indo para a aula de DCAT, Alicían contou o que realmente Minerva queria com ela para Dênis que acabara virando seu amigo e para Stella.

Então não foi tão ruim assim, eu pensei que iria ter uma detenção de 3 meses! - disse Stella parecendo aliviada.

É eu também....

Ei estão sabendo? - disse Dênis que parecia não ter prestado atenção nas meninas. - a primeira visita a Hogsmeade vai ser esse final de semana!

Que legal! Então vamos dar um passei, já tava cansada de ficar nesse castelo.

Não Alicían, nó do primeiro ano não vamos, só a parte do 3º ano– disse Stella em um tom meio chateado.

Que injustiça! Vamos passar o final de semana aqui sem nada pra fazer, enquanto eles ficam se divertindo? - perguntou Alicían indignada!

É basicamente isso. - confirmou Stella.

Que ridículo! Mas vamos entrar logo porque Lupin já deve ter chegado.

…..........................

Stella e Alicían tinha acordado cedo no sábado, foram se despediram de Rony e Hermione antes de irem para o passei em Hogsmeade, voltaram para a sala comunal onde encontraram quase deserta exceto pela presença de uma menina ruiva como Rony e que parecia ter uns 12 anos.

Ah... Olá, tudo bem? - perguntou Alicían simpática.

Ah... Oi, sim e com você?

Também, por acaso eu não de conheço? - Alicían não conseguiu conter a curiosidade.

Acho que não... deve conhecer meus irmãos, também sou uma Weasley. - disse ela apontando para o cabelo como se fosse obvio.

Ah claro! Deveria ter notado pelo cabelo.

Mas o que faz aqui? - perguntou Dênis

Bem... minhas amigas estão dormindo ai acordei cedo e vim para cá.

Hum... você também não pode ir a Hogsmeade? - Stella pergutou;

Não sou do segundo ano.

Ah eu sei como é ruim isso, fomos nos despede do seu irmão da Hermione – disse ela.

Hum... o Harry não foi com vocês?- ela perguntou um pouco mais animada.

Não, acho que el não conseguiu sua autorização - pode ver o brilho no olho da menina.

Então que tal jogarmos xadrez?

Não sei jogar muito bem.

Eu jogo com você, e vou logo avisado sou ate muito boa!

Ok, mas qual o seu nome? - perguntou Alicían.

Pode me chamar de Gina. - disse ela e foram jogar xadrez.

Alicían perdeu para Gina que por sinal era muito boa, mas ganhou de Stella e de Dênis que conseguia ser pior que ela. E Logo viu Harry na sala comunal parecendo bem desanimado.

Não gostei desse jogo! - disse Dênis mal humorado por ter perdido outra partida.

Não gostou só porque é um mau perdedor. - retrucou Stella.

Ah eu vou indo encontrar uns amigos. - disse se levando e saido por onde Harry acabara de entrar.

Tchau mau pedor! - disse Stella provocando ele e dando um sorriso debochado, que acabou lhe lembrando Malfoy. Dênis saiu bufando da sala. - gente acho que vou atrás dele, acho que ficou chateado.

Eu vou jogar mais uma partida. - disse Alicían – Harry Que jogar conosco? - pergntou se virando para o garoto que parecia acorda de seus pensamentos.

Tudo bem – disse desanimado – estava sem nada para fazer mesmo.

Ok então vai ser você contra Gina. - disse parecia ter ficado da cor de seus cabelos.

Eu... Tudo bem – e continuaram o jogo.

Depois do almoço, a tarde foi tranquila. Stella tinha conseguido se entender com Dênis que não esta tão chateado e também conseguiu terminar seus deveres atrasados. Ao chegar no final da tarde os alunos estavam voltando, ela queria falar com Draco sobre o horário das aulas. mas Alicían não tinha visto Draco, “por onde será que ele andou” pensou ela, mas logo voltou a realidade pois alguém a chamou.

O que faz aqui Alicían? - era Rony com Hermione.

Nada. Como foi o passeio? - perguntou ela.

Foi bem legal. Você viu o Harry? - perguntou Hermione.

Deve estar na sala comunal, vi ele agora a pouco.

Obrigada vamos entregar os doces que compramos para ele, vamos Rony.

Sim vamos, até mais Alicían. - e foram.

Alicían decidiu ir andando ate a sala comunal logo depois dos dois terem saido mas foi impedida de seguir seu caminho por alguém muito desprezível que a puxo, mas dessa vez ela fez questão de se vingar e deu um bom pisão no seu pé.

Ai doeu! Não sabia que uma pirralha como você podia fazer tanto estrago. - disse Draco mal-humorado.

E posso fazer muito mais se não parar de me assustar assim! - ela disse irritada- o que você quer?

Só quero avisar que as aulas vão ser mais cedo a partir da semana que vem, tá ficando difícil fazer os deveres de casa, e também não quero que fique levando detenções por minha causa.

Você bebeu Malfoy? - disse ela com deboche – você preocupado comigo? E outra como sabe que quase levei detenção.

Em primeiro lugar, eu não estou preocupado com você, é que se você tomar detenções, as pessoas vão querer saber o porque e não quero que saibam que é poque tem aulas comigo e sai tarde delas. E em segundo eu tava passando e vi você falando com seus amigos. Agora se me da licença tenho mais o que fazer do que perde tempo com você. - então apenas se virou e foi andando para qual quer lugar que ele fosse.

Você não perde a chance de ser ignorante não é mesmo? - disse irritada - É um garoto mimado e muito mal-educado! E eu também nem queria ficar aqui mesmo com você! - ela disse gritando para que ele pudesse ouvir e se virando para ir para a sala comunal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário