Curiosidades

1ª Mais de 600 uniformes escolares foram criados para Harry Potter.
 Após a filmagem de 40 gatinhos para compor as placas em movimento no escritório da Umbridge, os gatos passaram a ser animais domésticos, sem que seus novos donos soubessem de sua famosa origem.
3ªO livro de Harry Potter foi o único livro traduzido em 67 idiomas diferentes.
4ªSe você colocar “Harry Potter” no Google, encontra aproximadamente 3.290.000 resultados.




1ª- Além dos 7 livros principais da saga, J.K também escreveu três “extras” para seus leitores! Os extras são: Animais Fantásticos e Onde Habitam, Quadribol Através dos Séculos em 2001 e Os Contos de Beedle,o Bardo em 2008.
2ª- Hogwarts, apesar de ser um castelo gigante, só tem 280 alunos, 70 em cada casa.
3ª-Harry Potter e as Relíquias da morte - parte 2 com o recorde de US$ 1 bilhão, superou “Pedra Filosofal,que ficou com o título de maior bilheteria da franquia por mais de 10 anos.










Pottermore: Saiba como começou!

Quando PotterMore foi anunciado foi um alvoroço total! Pois todos os fãs de Harry Potter queriam saber como seriam o mais novo projeto da nossa querida autora J.K Rowlling. Então é lançado o Pottermore! Com penas magicas, curujas e tudo mais. Mas você nunca se perguntou como surgiu a ideia do Pottermore? então saiba mais sobre PotterMore:

O Pottermore já estava sendo desenvolvido desde 2007 antes da sua incorporação em abril de 2009.Alguns fã site como The Leaky Cauldron e a autora Melissa Anelliestiveram envolvidos com o projeto desde outubro de 2009., e outros começaram a participar do projeto a partir de 2011 como fã-site MuggleNet ajudaram na incorporação do projeto como as coordenadas geográficas, que poderiam ser encontradas em um site criado exclusivamente pela autora, integrando o Google Maps, para que pudessem descobrir qual o nome do novo projeto de Rowling, através das letras no mapa, entre outras coisa. O final dessa historia você já sabem!
Então fiquem de olho nos seus e-mail de “Boas-Vindas”! 




1ª- Além dos 7 livros principais da saga, J.K também escreveu três “extras” para seus leitores! Os extras são: Animais Fantásticos e Onde Habitam, Quadribol Através dos Séculos em 2001 e Os Contos de Beedle,o Bardo em 2008.
2ª- Hogwarts, apesar de ser um castelo gigante, só tem 280 alunos, 70 em cada casa.3ª-Harry Potter e as Relíquias da morte - parte 2 com o recorde de US$ 1 bilhão, superou “Pedra Filosofal,que ficou com o título de maior bilheteria da franquia por mais de 10 anos.